Translate

Conceito do A Thousand Suns (álbum do Linkin Park)

 Conceito do A Thousand Suns

Maioria teve saber que o álbum “A Thousand Suns” é conceitual, nesse álbum tem o conceito sobre guerra nuclear e as suas consequências e sentimentos das pessoas diante do terror nuclear.
Vou postar aqui o conceito do álbum em cada faixa

The Requiem – Réquiem significa prece pra mortos, ou algo para mortos, nessa música ouvimos uma garota cantando ou “orando” (é Mike cantando, ele alterou a voz).

“Deus nos salve
Será que queimaremos no fogo de mil sóis?
Pelos pecados de nossas mãos
Pelos pecados de nossa língua
Pelos pecados de nosso pai
Pelos pecados de nossa juventude?”

Na letra, a pessoa pede pra Deus pra salvar dos mil sois (mil sois = explosão nuclear), e mostra que se queimamos no fogo de mil sois, estaríamos pagando pelos nossos pecados.
Pecados de nossas mãos = erros que nós cometemos.
Pecados de nossa língua = erros pela nossa cultura, costume e educação.
Pecados de nosso pai = erros de nossos antecessores, dos nossos avós, pais e etc.
Pecados de nossa juventude = erros da nossa geração e de novas gerações q irão por vim.

The Radiance – nessa faixa, temos o discurso do Julius Robert Oppenheimer, uns dos responsáveis da criação das primeiras bombas nucleares no mundo.
O vídeo como discurso dele:



Vendo o discurso do Oppenheimer, pensei na seguinte forma no contexto de uma cidade sendo atingida pela bomba:
“Algumas pessoas riram” = aqueles que jogaram a bomba
“Algumas pessoas choraram” = as vitimas da explosão nuclear q sobreviveram.
“a maioria das pessoas ficaram em silêncio” = mortos na explosão, já que maioria população de uma cidade atingida pela explosão iria morrer de um jeito ou de outro.

Burning in The Skies – a música retrata o arrependimento do ser humano diante da catástrofe após a explosão nuclear, “queimando no céu” refere-se à bola de fogo no momento da explosão.
No clipe mostra as vidas das pessoas, cotidiano normal de qualquer pessoa, também mostra que cada um tem problema, como solidão, saudade, desconexão entre a família, as vidas dessas pessoas são interrompidas pela explosão, e mostra o quando vasto e assustador a sensação diante de uma explosão, mostra que só damos o valor nas coisas quando nós as perdemos.

Empty Spaces – soa como um aviso em meio de uma guerra, nessa interlude o Brad fala em espanhol: “Todos escuchame, presta atencion ahora mismo, presta atención! obedezcan!”.

When They Come For Me – a música pode ser interpretada nos dois sentindo: um como resposta a fãs do antigo estilo e outro como uma história de um soldado em plena guerra. No final da música o Brad novamente fala espanhol: “El gobierno está buscando a toda la gente, escuchénme ahora, escuchénme todos, escuchénme !!! Presten atención, escuchénme ahora mismo”.
E na música o Mike cita os nomes da Lauryn Hill, Biggie, Chuck D and Big Daddy Kane.

Robot Boy – sobre pessoa que desacredita na humanidade, não acredita mais no amor e nem compaixão devido atrocidade da guerra nuclear.

Jornada Del Muerto – é nome de um deserto que onde ocorreu o primeiro teste nuclear na história, ocorrido em 16 de julho de 1945, chamado Trinity.
A letra da música na verdade é um trecho do The Catalyst, mas é cantada em japonês, de alguma forma faz uma leve alusão a ataques nucleares as cidades japonesas, Hiroshima e Nagasaki.

Waiting For The End – fala sobre o desespero de uma pessoa que acaba de sobreviver na explosão, essa pessoa tenta que esquecer a vida de como era antes da explosão e tentar ir em frente encarando as consequências da explosão.
Os primeiros versos da música são parecidos com uma frase do antigo Primeiro-Ministro da Inglaterra, Winston Churchill



Blackout – fala sobre as pessoas cansadas das mentiras do governo, que provavelmente envolvido com a guerra, querem saber a verdade que o governo esconde.

Wretches & Kings – a música começa com o discurso do Mario Sávio, um ativista político americano. 



A música fala sobre contra o governo corrupto e ganancioso, e o povo quer derrubar esse governo que provavelmente está envolvido na guerra.

Wisdom, Justice and Love – tem o discurso do Martin Luther King Jr, demostra que ódio, a guerra não pode ser conciliado com sabedoria, justiça e amor, a voz dele muda pra tom mais robótica e mostra que tecnologia humana foi usada pra matar e fazer a humanidade decair, como o uso das armas nucleares.

Iridescent – mostra como que é o desespero de sobrevivente de uma explosão nuclear, desamparada, ver tudo que um dia acreditou, conviveu reduzido a cinzas.
A parte “e em uma explosão de luz que cegou todos os anjos” pode se referi as crianças que viram a bola de fogo formada pela explosão e ficaram cegas.

Fallout – Fallout significa chuva radioativa, é uma chuva contaminada pela radiação devido à explosão nuclear. Tem trecho do Burning in The Skies, a música reflete que estamos destruindo a nós mesmo, não merecemos o que temos.

The Catalyst – pedem a Deus abençoa e salvar eles.

somos um povo despedaçado vivendo sob uma arma carregada” = somos humanos corrompidos e somos ameaça a nós mesmo, como uma bomba relógio prestes explodir a qualquer momento.

levante-me, deixe-me partir” = ou humanidade tenta se erguer, já arrependidos por seus erros ou querem apenas acabar a si mesmo.

O clipe mostra um lugar que acabou de acontecer uma explosão, fumaças e pessoas desesperadas, mostras elas entrando em conflito por causa do desesperos, e mascaras pra se proteger da radiação.

The Messenger – mostra que mesmo mundo sendo cruel, devemos acreditar no amor, o amor nos deixa bons, sinceros e deixar a esperança guiar a um lugar/destino melhor.

Mesmo Blackbird não esteja na versão normal do álbum, apenas como faixa bônus na edição do iTunes, a letra pode fazer sentido dentro do contexto do A Thousand Suns.

Blackbird – mostra uma pessoa que se arrepende e sabe que cavou a própria cova, durante a guerra.
Na parte do rap do Mike

Estou tossindo” / “O sangue flui estreito, o ardor da febre” = quando uma pessoa está contaminada pela alta dose de radiação, ela pode começa a tossir muito a ponto de cuspir sangues, alias sangra em várias partes do corpo como nariz, boca, ouvido, e podem até sofrer queimaduras devidos tanto com o calor da explosão quando própria radiação.

Como um poço cheio de veneno” = pode se referi a uma cidade contaminada pela radiação.

Como muitos sabem Blackbird significa pássaro negro, e se repararem na capa do álbum parece um pássaro negro.



Pássaros negros são sinais de mau presságio e de morte, mas se nós invertemos a cor mostrará um pássaro branco sinônimo de paz, confraternização e de coisas boas, no contexto do álbum o pássaro negro é presságio da guerra e mortes e o branco como de amor, compaixão e reconstrução.

E os clipes têm uma ligação entre si

No final do clipe Burning in The Skies, aparece a explosão nuclear e o clipe Waiting For The End pode considera o o segundos depois da explosão e The Catalyst é momento depois (bem depois) da explosão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário