[ ATENÇÃO ESSE ARTIGO TEM CONTEÚDO SENSÍVEL]
Como todos sabem Chester Bennington faleceu na manhã no dia 20 de julho de 2017, a causa da morte: suicídio por estrangulamento/asfixia [EU AVISEI TERÁ CONTEÚDO SENSÍVEL]
De fato a morte foi por suicídio, porém SEMPRE há monte conspiracionista, que simplesmente não aceitam que coisas são simples e querem inventar histórias absurdas pra acharem que estão alguma guerra santa e eles estão sempre certos, os argumentos sempre são os mesmo como "não acredite que a mídia fala" ou " tudo culpa dos illuminati e dos maçons". E sempre que um famoso morre, eles aparecem pra dizer que o artista fora morto por um grupo maligno pra silenciar (sempre a mesma história, nem criatividade eles têm)
Por exemplo: " o fulano morreu porque iria revelar o esquema de pedofilia", isso vem desde de sempre.
Vamos para origens da teoria
A teoria surgiu em site chamado Your News Wire, famoso por postar teorias da conspiração sem pé e sem cabeça, o site dizia que Chester foi morto, pois iria expor uma lista de pedófilos, quem supostamente revelou foi o policial Ed Winter.
Como Ed Winter sabia disso ? Se Ed viu a lista por que não revelou os nomes? Se ele ia entregar a lista, por que já não entregou no momento que revelou sua existência?
Simplesmente não faz sentido. Não sei como as pessoas ainda caem nesse tipo de coisa.
MAS VAMOS desmascarar isso !
Cadê a fonte primária dessa informação ? cadê a fonte do depoimento do policial ? NÃO EXISTE, como falei esse site inventa teorias para ganhar clicks e dinheiro
Em nenhum momento Ed Winter falou que Chester foi assassinato, não há fonte que Ed Winter afirmou o assassinato, ou seja, mentira dos teóricos.
Tem outra versão dizendo que Chester iria participar de um documentário sobre pedofilia, para expor uma esquema de tráfico de crianças, porém não há fontes primárias e confiáveis da origem desta versão da teoria, apenas replicação vindas de sites conspiracionistas, o que mostra a inconsistência destas teorias, algumas pessoas afirmam que ele iria participar do projeto The Silent Children, porém Chester não é citado no projeto, o que invalida mais ainda os argumentos dos teóricos.
Há um artigo na Reuters, refutando a teoria que eles estavam envolvidos no documentário, clique aqui para ler a matéria.
(outro video muito usado pelo teóricos é esse https://www.youtube.com/watch?v=In-uyI7ema4 porém não há nenhuma menção sobre Chester, Chris e Linkin Park)
Então não há indícios que Chester estaria "lutando" contra esquema de pedofilia, trafico de criança, nem mesmo o Chris Cornell está envolvido nisso
Aparentemente, essa teoria tem teor politico, e sempre acusa democratas (ou varia por exemplo: judeus, comunistas, illuminati) ou seja, teoria de cunho extrema direita, ainda mais a teoria ganhou força na época da eleição americana onde o Donald Trump (do partido republicano, adversário dos democratas) estava tentando se reeleger (sabemos que ele e a sua equipe têm a fama de espalhar notícias falsas
Tem outra teoria (a que vem ganhando mais força) que Chester é filho do John Podesta (só porque os dois são parecidos)
Vamos lá: não é porque Chester se parece com Podesta, que significa que eles são pai e filho, a ciência explica que há chances de terem de 5 a 7 pessoas com rostos parecidos pelo mundo
https://noticias.r7.com/hora-7/cientistas-confirmam-existem-chances-de-alguem-exatamente-igual-a-voce-estar-vivendo-por-ai-16062018
https://www.buzzfeed.com/laurengarafano/people-who-look-like-celebrities
e algumas fotos
E por ultimo John Podesta e Chester Bennington:
Se parecem não é ? mas não são parentes !
E Por que John Podesta não é pai do Chester ? Vamos a explicação:
John, nascido em Chicago (norte dos EUA) e Chester em Phoenix, Arizona (Sul dos EUA), John passou período próximo a nascimento do Chester, no Norte dos EUA e em Washington, que não faria sentido ele ser pai do Chester, ainda mais não há evidência que ele relacionou com a Susan Elaine Johnson (mãe do Chester)
Chester é filho de Lee Russel Bennington, um policial/detetive e da Susan Elaine, uma enfermeira
Chester e seu pai, Lee Bennington (a primeira foto foi tirada em 2001)
Brian Lee Bennignton (meio-irmão do Chester, por parte do pai) com o Lee Bennington
Lee e Draven (filho do Chester, fruto do primeiro casamento)
Chester com sua mãe, Susan
E você pode ver a Árvore Genealógico do Chester clicando aqui.
Existe inúmeros videos sobre essa teoria, que bebem da mesma fonte vinda de sites de conspiração sem credibilidade.
Então como foi a morte do Chester ?
Antes de falar sobre o a morte dele, vamos primeiro entender o contexto e a história do Chester. Filho de Lee e de Susan, nascido na cidade de Phoenix, Arizona em 20 de Março de 1976, tinha 3 meio-irmãos: 2 irmãos por parte do pai e uma por parte da mãe.
Chester com seus pais e sua irmã, Tobi
Chester com seus irmãos (Rene, Brian e Tobi)
Na infância, Chester sofreu com separação dos seus pais, foi abusado sexualmente por alguém próximo, mais tarde entrou no mundo das drogas, sofria bully , já foi preso, viu seus inúmeros amigos morrerem, seja por drogas, acidentes ou por causas naturais, sofreu com a separação do primeiro casamento e perdeu muito dinheiro com isso.
Chester últimos anos, entrou em um depressão, o gatilho começou em um incidente onde ele quebrou o tornozelo, enquanto estava jogando basquete, pulou e acabou pisando na garrafa de água, o que fez a banda cancelar a turnê inteira nos EUA em 2015, Chester teve que fazer cirurgia, o deixando parado de Janeiro até Março/Abril, meses parados o fez sentir inútil e consequentemente voltar a beber, o levando várias vezes para reabilitação entre 2015 e 2016.
Com tratamento psicológico / psiquiátrico para depressão e a reabilitação devido a vicio a álcool, interferiu no último álbum dele com a banda, One More Light, a ausência dele no estúdio, fez com que a banda adotasse a colaboração com outros artistas na composição (Chester de fato compôs apenas 2 músicas: Heavy Halfway Right, ambas sobre seus problemas mentais) e atrasou o lançamento do álbum por um ano (originalmente o disco era pra ter saído em 2016 , porém os problemas do Chester acabou atrasando mais o lançamento).
Devido tudo que ocorreu, suas traumas, seus vícios os trouxeram até a escuridão, chegou a um ponto que ele não poderia ficar sozinho, pois poderia ter pensamentos ruins e suicidas.
Uma entrevista sobre seu problema mental
e outra entrevista sobre sua depressão
Chester já tinha históricos de tentativa de suicídio, por exemplo em 2006, saiu de casa bêbado e com uma arma, com a intenção de tirar com a própria vida, outro exemplo ocorreu em Novembro de 2016, quando o Chester (sob efeito de álcool) tava na piscina, se amarrou se se jogou para morrer afogado, mas desistiu da ideia logo em seguida.
Chester sempre expôs seu lado depressivo/emocional nas suas músicas, algumas com sentido suicida, músicas como Crawling, Easier To Run, Given Up, Leave Out All The Rest, Heavy, Halfway Right já demonstravam seus sentimentos.
Seu trabalho na banda Dead by Sunrise é outro exemplo, as músicas reflete sobre seus pensamentos suicidas, problema com álcool e divorcio. É só prestar atenção nas letras.
Como foi falado, o Chester ficou abalado após perder vários amigos, quando o seu grande amigo Chris Cornell morreu, aquilo o abalou muito.
Chester se enforcou/asfixiou usando um cinto, diferente do que muitos acreditam, não houve fraturas nas costelas, houve hemorragia em um músculo lado esquerdo, provocado pela asfixia, tinha uma quantidade pequena de álcool no sangue.
mais informações na Autópsia.
Pelo histórico de vida do Chester e pela autópsia, conclui-se que foi suicídio e não assassinato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário